560 JEWELLERY : MADE AND DESIGNED IN PORTUGAL
Projetos conjuntos de Internacionalização
Designação do Projeto: 560 Jewellery: Made (and Design) in Portugal
Código: POCI-02-0752-FEDER-026278 | LISBOA-02-0752-FEDER-026278
Objetivo Principal: "560 Jewellery: Made (and Design) in Portugal" destina-se a reforçar a capacitação internacional das PME da ourivesaria de Portugal Este é o programa mais completo e ambicioso de acesso ao internacional desenvolvido até à data. A intervenção prevê a execução de 41 ações e 17 mercados.
Região de intervenção: Norte, Centro, Alentejo e Lisboa
Entidade Beneficiária: Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal
Data de ínicio: 17 de dezembro de 2016
Data de fim: 14 de dezembro de 2018
Data de Encerramento: 19 de fevereiro de 2024
Investimento Total Aprovado: EUR 2.606.744,39
Investimento Total Executado: EUR 2.514.777,58
Despesa Total Elegível Aprovado: EUR 2.535.344,39
Despesa Total Elegível Executado: EUR 2.076.481,82
Apoio Financeiro UE Aprovado: FEDER - EUR 1.366.271,53
Apoio Financeiro UE Recebido: FEDER - EUR 1.114.263,46
Objetivos, atividades e resultados esperados:
560 Jewellery: Made (and Design) in Portugal" destina-se a reforçar a capacitação internacional das PME da ourivesaria de Portugal.
É o programa mais completo e ambicioso de acesso ao internacional desenvolvido até à data.A intervenção. Prevê a execução de 41 ações e 17 mercados.
Indicadores de resultado: (valorização determinada pelos dados recolhidos em fase de avaliação final do projeto)
- Nº diagnósticos de internacionalização: 35
- Nº ações de promoção em feiras: 35
- Nº ações de promoção sob modalidade de Trunk Show: 3
- Nº ações de prospeção: 1
- Nº missões importadores em Portugal: 2
- Nº empresas participantes no projeto: 35
- Nº empresas préaderentes: 31
- Novos exportadores sobre as empresas préaderentes: 4
- Nº novos clientes: 280
- Nº de contatos e potenciais negócios resultantes das ações: 700
- Nº notícias publicadas nos órgãos de comunicação estrangeiros: 40
- Nº focus group organizados: 4
- Nº Eventos de disseminação/divulgação: 2
Indicadores de realização: (valorização determinada pelos dados recolhidos em fase de avaliação final do projeto)
- Nº mercados alvo, comunitários e terceiros, visados no projeto: 17
- Nº de ações de prospeção e captação de novos clientes nos mercados externos: 4
- Nº de presenças em feiras e certames internacionais: 35