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PORTUGUESE JEWELLERY IN A GLOBAL SHOW

Projeto Conjunto de Internacionalização

 

Designação do Projeto: Portuguese Jewellery In A Global Show

 

Entidade Promotora: Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal


Localização do projeto: Lisboa, Norte, Centro e Alentejo


Objetivo Principal: Reforçar a competitividade das Pequenas e Médias Empresas

 

Código: POCI-02-0752-FEDER-045169 | LISBOA-02-0752-FEDER-045169

 

Data de ínicio: 31 de julho de 2020

Data de fim: 30 de novembro de 2022

Data de Encerramento: 20 de fevereiro de 2024

 

Investimento Total Aprovado: EUR 1.893.694,10

Investimento Total Executado: EUR 1.199.083,34

 

Despesa Total Elegível Aprovado: EUR 1.364.265,00
Despesa Total Elegível Executado: 
EUR 959.278,16

 

Apoio Financeiro UE Aprovado: FEDER - EUR 714.910,04

Apoio Financeiro UE Recebido: FEDER -  EUR 520.692,12

 

Incentivo POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização: EUR 1.725.365,73

Elegível POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização: EUR 666.402,84

 

Incentivo PORL - Programa Operacional Regional de Lisboa: EUR 168.328,37

Elegível PORL - Programa Operacional Regional de Lisboa: EUR 48.507,20

 

Síntese do Projeto

 

O Projeto Conjunto de Internacionalização referenciado com o n.º 45.169, promovido pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e denominado por “Portuguese Jewellery in a Global Show” prossegue com o ambicioso e imprescindível plano da AORP em colocar a marca da joalharia portuguesa como referência mundial.

 

Com efeito, o presente projeto apresenta um conjunto de objetivos, rigorosos e cruciais, para a joalharia portuguesa, nomeadamente, (i) incremento da atividade financeira: mais vendas e mais exportações, substituição das importações e mais eficiência nos investimentos, (ii) obtenção e consolidação de mais mercados, segmentos, públicos e consumidores, (iii) valorização da oferta nacional de forma a estabelecer e aprofundar novas áreas de competitividade no panorama internacional, (iv) apoiar as marcas e empresas de referência, motivando as novas e jovens empresas, incluindo os Shapers da Portuguese Jewellery, (v) aprofundar a especialização na internacionalização: mais digital, (vi) impulsionar a experiência, conexão e interatividade e, por fim, (vii) proteger e valorizar os tangíveis e intangíveis da Portuguese Jewellery.

 

Neste seguimento, os objetivos estão previstos ser alcançados através de uma participação decisiva no digital e, bem assim, através da participação em feiras internacionais, ações de promoção e missões comerciais em mercados como: Alemanha, Barém, Espanha, Estados Unidos, França, Hong Kong, Itália, Japão, México, Países Baixos, Reino Unido e Suíça.

 


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20 · 02 · 2024