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EVENTOS FUTUROS

Feiras Internacionais

Arranca a segunda temporada de feiras internacionais para as joias nacionais, que em setembro viajam até Paris, Madrid, Hong Kong e Vicenza. A nova campanha de internacionalização “Portuguese Jewellery à La Carte” abre o apetite dos mercados para um setor em renovação, com fome de expansão.

 

No segundo semestre do ano, a joalharia portuguesa volta a carimbar no passaporte a passagem pelas principais feiras internacionais, reforçando a consistência na abordagem aos mercados-alvo. Sob o mote da campanha internacional “Portuguese Jewellery À La Carte”, promovida pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, as joias nacionais dão a provar ao mundo a sua arte e talento.

 Para Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP, “O processo de internacionalização das joias portuguesas é recente, mas o crescimento tem sido muito acelerado. Só nos últimos 2 anos, o volume de exportação aumentou 53%, atingindo a marca redonda de 100 milhões de euros em 2017. O objetivo é alcançar a meta dos 150 milhões até 2020. A presença em feiras internacionais continua a ser a principal porta de entrada nos mercados e uma forma de reafirmar o posicionamento da joalharia portuguesa no mundo. Ano após ano, conquistamos dimensão e reputação nestes que são considerados os principais eventos do setor e as nossas empresas têm oportunidade de contatar com compradores de todo o mundo”.

A temporada arranca na capital da haute cuisine, Paris, que é também a crème de la crème das exportações portuguesas, continuando a ocupar o lugar cimeiro do ranking. A Bijorhca Paris – The International Jewellery Show acontece de 7 a 10 de setembro e volta a contar com um privilegiado menu de marcas portuguesas, que têm aqui oportunidade de estabelecer contactos com compradores de toda a Europa. Nesta edição participam Astorga JewelsBruno da RochaCoquineElza PereiraInês TellesInnamorata JewelsRichartWings of Feeling e Tânia Gil.

 

O segundo prato serve-se em Madrid, que também ocupa o segundo lugar no ranking das exportações portuguesas. E porque aqui a tradição à mesa é partilhar, as joias portuguesas dividem-se entre os dois eventos simultâneos que marcam a agenda do setor no país vizinho, de 12 a 16 de setembro, reunindo mais de 600 expositores e 15.000 visitantes profissionais. Na Madrijoya - International Urban and Trendy Jewellery and Watch Exhibition Fair participam as marcas nacionais Alma e CoraçãoGofreyMarques & GomesOurobrilhoSegmento de Prata e Soarijoia. Na Bisutex - International Fashion Jewellery and Accessories Trade Fair irão marcar presença Elza PereiraMade to EnvyOur Sins Woo’s Pure Feelings.

 

Dos mercados mais próximos, viajam até ao Oriente para mais uma participação na Hong Kong Jewellery & Gem Fair, de 12 a 16 de setembro. Depois do sucesso na edição de março e do evento de apresentação da nova campanha em Macau, a joalharia portuguesa volta a Hong Kong para reforçar a presença no mercado chinês e asiático. Mais uma prova de fogo para as joias nacionais, representadas pela ArpaGaleirasDos SantosInês Barbosa e J. Soares Jewellery.

 

A jornada internacional termina em Itália, onde as joias portuguesas se sentam à mesa com as mais prestigiadas marcas de joalharia da Europa. A VicenzaOro acontece de 22 a 24 de setembro e irá contar com a presença de três marcas portuguesas: a estreante A.J.AmorimLuísa Rosas, uma das mais proeminentes designers nacionais e Styliano, marca portuguesa com uma forte representação no mercado italiano.
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05 · 09 · 2018