PLANO DE CONTINGÊNCIA DA CONTRASTARIA
Tendo em conta os últimos desenvolvimentos da pandemia COVID-19, a Contrastaria anuncia continuidade da sua operação, mantendo os atuais horários de atendimento e de funcionamento, quer em Lisboa (09h00-16h30), quer em Gondomar (08h30-17h00).
Adicionalmente, de modo a reforçar as medidas de contenção já implementadas no âmbito do Plano de Contingência da Contrastaria, serão adotadas as seguintes medidas:
1. O atual sistema de marcação prévia permitirá que os clientes passem a aguardar a sua vez nas suas viaturas e que entrem na zona de atendimento da Contrastaria apenas quando faltarem 3 senhas para a sua vez, garantindo uma maior segurança e distanciamento quer para clientes, quer para colaboradores.
Para tal acontecer, relembra-se que o sistema de senhas da Contrastaria permite, através do website ou por SMS, acompanhar o fluxo do atendimento através da seleção da opção “Acompanhar Senha”.
Nesta etapa, devem selecionar a opção “Encontrar Senha” e, de seguida, identificar a entidade INCM, a Contrastaria a que se pretendem deslocar e selecionar a primeira senha da lista, uma vez que é a última senha tirada por um dos clientes.
Posteriormente irá receber um alerta quando faltarem apenas 3 senhas para a sua vez. Só com a receção deste SMS poderá entrar na Contrastaria.
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2. As equipas manter-se-ão em espelho, no entanto serão constituídas apenas pelo número mínimo de colaboradores indispensáveis à manutenção da operação, numa gestão diária permanente;
3. Serão reforçadas as medidas de desinfeção dos espaços;
4. Sempre que conveniente, os clientes que vão fazer apenas entrega de obra deverão fazê-lo em sacos, diminuindo assim o tempo de permanência nas instalações da Contrastaria (em Gondomar);
5. Será obrigatório o agendamento prévio dos importadores com 1 dia de antecedência (em Gondomar).