PORTUGUESE JEWELLERY POWERHOUSE
ALARGADO O PRAZO DE INSCRIÇÕES ATÉ 6 DE MAIO
Encontra-se aberta a convocatória para os apoios aos Projetos Conjuntos de Internacionalização, do COMPETE 2020.
A AORP está a organizar o seu quinto Programa de Internacionalização da Ourivesaria de Portugal 2021-2023, denominado Portuguese Jewellery Powerhouse: Rewriting The Digital & International Future.
Este trata-se de um projeto especializado na ourivesaria e integrado num programa global de apoio ao acesso internacional nas melhores condições para as empresas do setor da ourivesaria.
O projeto está estruturado com um programa de ações de promoção exterior, participação em feiras, eventos de prestígio, missões empresariais e de prospeção no internacional e missões inversas em Portugal, em formato físico e online.
Conta ainda com um conjunto de linhas de apoio para o E-commerce e Transformação Digital com foco nos eventos e mercados internacionais, no Business Intelligence de Mercados e ainda no âmbito da Cibersegurança e da gestão segura de dados no contexto digital.
O projeto tem o objetivo de afirmar as joias, produtos e serviços de ourivesaria portugueses no mundo através da abertura de mais canais para a exportação, da diversificação e consolidação nos mercados internacionais, da capacitação para a internacionalização e da digitalização das empresas participantes, e por conseguinte, do setor em Portugal.
O programa previsto vai desenvolver-se durante 24 meses, entre 1 de junho de 2021 e 30 de junho de 2023.
A taxa de co-financiamento, não reembolsável, será de um máximo de 50%, dependendo da área geográfica (NUTSII) onde se localizam as empresas. O projeto é aberto a micro, pequenas e médias empresas de todas as regiões de Portugal.
Inscreva-se aqui.
Saiba mais aqui.