CONSELHOS DE SEGURANÇA E COMPORTAMENTOS DE AUTOPROTEÇÃO
REPORTE DE SITUAÇÕES CONSIDERADAS SUSPEITAS
No âmbito da relação de cooperação entre a PSP e a AORP, comunicamos, numa lógica de prevenção, o seguinte alerta da PSP.
"A PSP tem vindo a registar um acumular de burlas com “falsos” pagamentos efectuados por um casal de jovens, falam espanhol, a senhora do casal por norma faz-se transportar com um canídeo; e após verem peças de elevado valor (também relógios) enviam falso comprovativo de transferência bancária por e-mail lesando assim vªs instituições.
Sendo localizados não devem ser alertados por vossos colaboradores, devem ser mantidos com conversa em loja, e deve ser contactado de imediato 925674513 – Comissário Nélson Silva.
Caso já tenham sido visitados pelo mesmo casal agradece-se da mesma feita o contacto com susodito polícia."
Pode consultar aqui as fotografias dos suspeitos.
Reporte de situaçõesconsideradas suspeitas e que possam indiciar a prática de algum ilícito criminal:
No seguimento de reuniões de trabalho entre a AORP e a PSP, e tendo em atenção que o nosso setor impõe medidas de segurança acrescidas, comunicamos que, numa lógica de prevenção, estão disponíveis os seguintes contactos para reportar situações consideradas suspeitas e que possam indiciar alguma prática criminal:
Email: unic@psp.pt
O objetivo não é o reporte de crimes dos quais tenham sido vítimas, mas sinalizar situações suspeitas que permitam às entidades competentes atuar e prevenir eventuais furtos e roubos a profissionais do setor joalheiro.
Contacto telefónico disponível 24 horas por dia, todos os dias: 927950528