EN

| |   |   |   |  

INCM

Data de reabertura e forma de funcionamento das Contrastarias

A INCM – Imprensa Nacional – Casa da Moeda informa que o plano de reabertura das Contrastarias se encontra ainda em análise, de modo a efetuar uma avaliação rigorosa dos riscos de uma retoma de atividade, ainda que parcial.
 
A decisão final sobre a data de reabertura e forma de funcionamento das Contrastarias será anunciada esta sexta-feira, dia 17 de abril.
 
Esta análise resulta do atual Estado de Emergência, decretado até 17 de abril, e que pede um especial cuidado em relação às condições de segurança e de saúde dos trabalhadores, clientes e associados da INCM.
 
Paralelamente, de acordo com os cenários a serem avaliados para o período inicial de retoma de atividade, que se prevê inicialmente sem recurso a atendimento presencial, a entidade encontra-se já a preparar as vertentes para colocar o plano em prática. Estas dizem respeito, nomeadamente, aos processos e sistemas internos e articulação logística com operadores de transporte, nomeadamente de valores seguros.
 
A INCM sublinha ainda que, apesar de ser do seu interesse regressar em força à plena atividade, decidiram priorizar a produção de bens essenciais à vida em sociedade, bem como a adesão a iniciativas de apetrechamento dos profissionais de saúde.
 
De sublinhar que a AORP continua a reforçar diligências junto dos Ministérios da Economia e das Finanças e junto das Contrastarias para a rápida retoma do serviço, ainda que noutros moldes, permitindo às empresas dar continuidade ao seu negócio, nomeadamente através de plataformas de comércio eletrónico.
 

 Pode encontrar o comunicado do INCM aqui

 


SHARE WITH


13 · 04 · 2020