EN

| |  

EUROPEAN FEDERATION OF JEWELLERY

Reunião em Bruxelas

No passado dia 21 de abril, uma delegação da Federação Europeia de Joalharia (European Federation of Jewellery - EFJ), instituição da qual a AORP faz parte, promoveu uma série de reuniões bem-sucedidas com diversos representantes da Comissão Europeia (CE). A delegação foi liderada pela Presidente da Federação, Bernadette Pinet Cuoq.

 

As reuniões tiveram como objetivo sensibilizar a CE para o setor da joalharia e os desafios que enfrenta, bem como partilhar informação em assuntos estratégicos como: COSME, o programa europeu de apoio a PMEs, as políticas europeias de apoio a indústrias criativas, minerais de conflito, abertura do mercado a países terceiros e ainda limites de pagamento.

 

No que diz respeito à implementação do recente regulamento europeu de minerais de conflito, a EFJ reiterou o seu compromisso em cooperar com a Comissão Europeia, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e outros stakeholders para reforçar as responsabilidades de cada país-membro.

 

Uma abordagem ambiciosa e pró-ativa foi também defendida numa reunião com o gabinete de Pierre Moscovici, Comissário para os Assuntos Económicos e Finanças. A EFJ defendeu a adoção de uma uniformização dos limites de pagamento em dinheiro, nomeadamente através de condições equitativas entre agentes económicos no território europeu.

Os representantes da Comissão Europeia receberam calorosamente a EFJ e mostraram-se agradados com a informação sobre este setor de elevado valor acrescentado. O primeiro dia de reuniões frutíferas marcou o reforço das relações da Federação com a Comissão Europeia.


SHARE WITH


27 · 04 · 2017