EN

| |   |   |  

Estudos setoriais AORP

Análise aos mercados da Polónia e Espanha

A AICEP acaba de disponibilizar as últimas Sínteses Setoriais, referentes aos mercados de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria na Polónia e em Espanha.

 

Realizado em colaboração com a delegação AICEP em Varsóvia, a análise ao mercado polaco revela que este é o 40º importador mundial de Joalharia e Ourivesaria e o 32º importador de Relojoaria. Em relação à joalharia portuguesa, a Polónia posiciona-se em 20º lugar no ranking dos mercados importadores.

 

O Estudo salienta também as principais características do mercado polaco, analisando as estratégias de abordagem ao mercado e aspetos regulamentares.

 

Consulte a Análise Setorial do Mercado da Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria da Polónia aqui.

 

Realizado em parceria com a delegação AICEP em Madrid, a Síntese Setorial de Espanha conclui que as importações de joias estão a crescer a um bom ritmo. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, em 2015, Espanha foi o 2º destino da Ourivesaria e Joalharia portuguesas a seguir a França, com 7,9M€, o que corresponde a 22,3% das exportações portuguesas do setor. Nos últimos cinco anos, as exportações de joias portuguesas para o mercado espanhol cresceram a uma média de 21,7% por ano, muito acima das exportações globais do setor (11,9%).

 

O estudo demonstra também as principais características do consumidor espanhol e do mercado em geral, salientando as oportunidades e ameaças e apontando estratégias de abordagem.

 

Consulte a Análise Setorial do Mercado da Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria de Espanha aqui.


SHARE WITH


22 · 12 · 2016