EN

| |   |   |   |  

TOURISM EXPLORERS

PROGRAMA NACIONAL DE EMPREENDEDORISMO

O Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups lançam a 4ª edição do Tourism Explorers, no seguimento do Programa FIT – Fostering Innovation in Tourism, apresentado no início deste ano.


A iniciativa trata-se de um programa nacional de criação e aceleração de startups e pretende capacitar os empreendedores de todo o país na área do turismo, ajudando a reduzir as assimetrias regionais após um período de estagnação do setor.

Dividido em Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer em simultâneo (através de live-streaming), em 12 cidades.

Na Ideação, entre 21 e 23 de outubro, os participantes vão ter a oportunidade de encontrar soluções inovadoras para aqueles que são os novos desafios do setor.

Na Aceleração, de 3 a 26 de novembro, as startups vão testar e validar o seu modelo de negócio.

Os participantes terão acesso a uma rede de networking, workshops e oportunidades de investimento, sendo que o vencedor ganhará um incentivo de 10.000€.

Lançado em 2017, o Tourism Explorers já envolveu mais de 730 empreendedores, espalhados por 17 cidades, e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 290 startups.

A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até ao dia 7 de outubro aqui.

 


SHARE WITH


22 · 09 · 2020