PT

| |   |   |   |  

PORTUGUESE JEWELLERY ROADMAP 2020

Na aurora da década, traçamos novas rotas rumo à internacionalização da joalharia portuguesa. A par dos portos mais seguros, onde as joias nacionais participam de forma consistente a ambição leva-nos a mares nunca antes navegados, abrindo caminho à expansão do setor.

 

De 17 a 20 de janeiro, AstorgaTânia GilCoquine e Bruno da Rocha lançam a âncora na Bijorhca Paris, uma das mais importantes feiras de joalharia contemporânea da Europa que reúne 350 expositores e atrai mais de 12.000 visitantes, entre os quais 60% provenientes de cerca de 30 países.

 

Simultaneamente na Cidade Luz, a Sopro Jewellery leva Portugal até à Who’s Next, o trade show que marca o arranque do calendário da moda internacional e que recebe todos os anos cerca de 50.000 visitantes de várias cidades da Europa.

 

A expedição portuguesa ruma então até Itália, onde, de 17 a 22 de janeiro, a StylianoPortvsOnly UsFlamingoGaleiras e A.J.Amorim se apresentam numa das maiores montras de ourivesaria e relojoaria da Europa: a VicenzaOro.

 

Rumamos depois a oriente, onde Inês Barbosa volta a largar a âncora da filigrana portuguesa no Japão, para participar no International Jewellery Tokyo, de 20 a 23 de janeiro. Com milhares de compradores de todas as partes do mundo, este trade show assume-se como um dos mais importantes do mercado asiático.

 

Entre 6 e 9 de fevereiro, os ponteiros da bússola voltam a apontar para oeste, desta vez com destino à terra dos nossos vizinhos. Madrid vai acolher em simultâneo a MadridJoya e a Bisutex, onde estão confirmadas a Ourobrilho e a Our Sins como representantes portuguesas. As duas feiras concentram na capital espanhola os mais recentes produtos e tendências de joalharia de 550 empresas e marcas.

 

Ainda no mês de fevereiro, entre os dias 14 e 17, rumamos até à Inhorgenta Munique, que este ano reúne o maior número de expositores internacionais. Entre estes, encontram-se as marcas portuguesas AnsiroSara Sousa PintoNevacrilMATER e Cecília Ribeiro, que dão a conhecer as suas joias a mais de 70 países. Um ponto fulcral na trajetória da joalharia internacional.

 

 


SHARE WITH


16 · 01 · 2020