EN

| |   |   |   |  

Incentivos comunitários 2018/2019

Conheça as oportunidades de financiamento para a sua empresa





Destinados a apoiar o saudável crescimento do setor e a impulsionar a promoção da joalharia nacional, encontram-se já disponíveis várias oportunidades de financiamento 2020, bem como uma série de incentivos e candidaturas. Estes apoios visam estimular o mercado de exportação, incrementando o volume de vendas internacionais das empresas que já exportam, garantindo assim parâmetros de qualidade no setor da joalharia.

A AORP disponibiliza serviços especializados, capazes de fornecer informações sobre os avisos e modalidades, bem como apoiar na elaboração de candidaturas.

Sistema de incentivos formação PME, saiba mais aqui:

 

INVESTIMENTOS

AVISO nº 16/SI/2018 | Sistema de Incentivos - INOVAÇAO PRODUTIVA

As candidaturas ao sistema de incentivo “Inovação produtiva” não se encontram ainda abertas, porém, é possível submeter um registo de pedido de auxílio junto da entidade competente. Este apoio pretende apoiar o investimento na inovação e dar assim resposta à demorada resposta por parte dos fundos comunitários.

 

AVISO nº 27/SI/2018 | Sistema de Incentivos - INTERNACIONALIZAÇAO PME

Até ao dia 31 de outubro de 2018, encontram-se abertas as candidaturas ao sistema de incentivo “Internacionalização Pequenas e Médias Empresas”. Este apoio é destinado a promover a aceleração das exportações portuguesas, apoiando a incrementação do volume de vendas a nível internacional.

 

AVISO nº 26/SI/2018 | Sistema de Incentivos - QUALIFICAÇAO PME
Data limite: 28.09.2018

Pretendendo impulsionar a competividade das PME, o sistema de incentivo “Qualificação Pequenas e Médias Empresas” encerra as candidaturas a 28 de setembro de 2018. Este apoio dá enfoque à necessidade de reforço das capacidades de organizac?a?o e gesta?o das PME, incluindo, o investimento em desenvolvimento das capacidades estrate?gicas e de gesta?o competitiva.

 

APOIOS Á CONTRATAÇÃO

 

IEFP - Constrato-Emprego

De 2 de outubro a 5 de novembro de 2018, estão abertas as candidaturas para o sistema de contrato-emprego, disponível no IEFP. Este apoio abrange os contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com desempregados inscritos no IEFP.

 

IEFP - Estágios Profissionais

As candidaturas para estágios com a duração de 9 meses, não prorrogáveis, e que tenham em vista promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados, terminam no dia 1 de outubro de 2018.

 

Segurança Social  - Contrato sem Termo

No caso da existência de contrato sem termo, estão abertas as inscrições para a isenção total ou parcial (50%) da da taxa da segurança social, mediante detalhada análise. Este apoio é válido para jovens à procura do primeiro emprego, desempregados de longa duração que estejam inscritos no IEFP há mais de 12 meses e para desempregados de muito longa duração (indivíduos com 45 anos ou mais, inscritos no IEFP há 25 anos ou mais). 

 


SHARE WITH


20 · 09 · 2018