EN

| |   |   |  

JOALHARIA PORTUGUESA COM MAIOR REPRESENTAÇÃO DE SEMPRE

BIJORHCA PARIS

A joalharia portuguesa está a renovar-se. As empresas tradicionais têm vindo a modernizar-se e a adaptar-se às novas tendências de consumo. Paralelamente, surgem novos designers com conceitos arrojados e abordagens inovadoras. Juntos, partem à conquista de novos mercados naquela que é considerada a principal feira do setor na Europa.

 

2 de setembro de 2016 – A AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal está a preparar a maior participação de sempre da joalharia portuguesa num evento internacional. Dezassete empresas nacionais vão marcar presença na BIJORHCA, em Paris, de 2 a 5 de setembro.

 

“A internacionalização ainda é um processo recente para as empresas nacionais de joalharia, mas o crescimento tem sido muito rápido. Desde 2008, as exportações aumentaram 500% e a expectativa é que esta trajetória venha a acentuar-se nos próximos anos.”, refere Fátima Santos, Secretária-geral da AORP.

 

A BIJORHCA Paris é uma das feiras mais sedutoras para as empresas que procuram novos mercados na Europa. “Este é um dos principais eventos do setor, reunindo compradores de toda a Europa e do mundo. É uma montra privilegiada para darmos a conhecer as joias portuguesas e as empresas portuguesas têm sido muito bem-sucedidas”, acrescenta a responsável da Associação.

 

Além de reunir o maior número de empresas nacionais de sempre, esta edição da BIJORHCA terá outra novidade. A AORP irá apresentar o espaço “Portuguese Jewellery Newborn”, plataforma criada para promover os novos talentos da joalharia portuguesa. Neste espaço estarão representadas 6 marcas de jovens designers nacionais, que participação pela primeira vez numa feira internacional. São estes: Ana João, Cecília Ribeiro, Lia Gonçalves, Maria do Vale Design, Mater Jewellery Tales e Minha Joia Atelier.

 

Paralelamente, estarão representadas, com o apoio da AORP, mais 11 empresas portuguesas: Astorga, BMB Jewels, Bruno da Rocha, Coquine, Famiprata, Galeiras, Iglezia,Inês Telles, Marco Cruz Joalheiro, Our Sins e Styliano Jewellery.

 

Sendo um dos setores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa gera atualmente um volume de negócios na ordem dos mil milhões de euros e é composto por cerca de 5.000 empresas, na sua maioria micro e pequenas empresas.

 

Sobre a AORP:

A AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal representa o setor, apoiando as empresas e defendendo os seus interesses. Entre as principais áreas de intervenção da associação estão o apoio jurídico, consultoria financeira, apoio à internacionalização e promoção nacional e internacional.   Saiba mais aqui: www.aorp.pt

 

Para mais informações, contactar:

 

Edite Alexandre

YoungNetwork Porto Communication Consultancy Director

+351 22 618 04 51 | Tlm.: +351 92 653 44 12 | E-mail: editealexandre@youngnetworkgroup.com


31 · 08 · 2016