EN

| |   |   |  

INTERNACIONALIZAÇÃO - PRÓXIMOS DESTINOS

Las Vegas e Polónia

A joalharia portuguesa irá marcar presença, com o apoio da AORP, em dois eventos importantes na estratégia de internacionalização do setor: Jubinale, de 2 a 4 de junho, em Cracóvia, Polónia e JCK, de 3 a 6 de junho, em Las Vegas, EUA.

 

Considerada o principal evento da indústria de joalharia na Europa Central, a JUBINALE atrai milhares de compradores não apenas da Polónia, mas dos países vizinhos, como Eslováquia, República Checa, Hungria, Ucrânia, Alemanha, Lituânia, Itália, Áustria, entre outros.

 

Serão quatro as empresas portuguesas presentes no evento, com o apoio da AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal:

 

- Bruno da Rocha

- Eleuterio

- Goris

- HAV-VAH

 

Mundialmente conhecida pelos luxuosos hotéis e casinos, Las Vegas é palco do maior certame de joalharia dos Estados Unidos da América – JCK. O evento reúne 2.400 expositores de todo o mundo, atraindo mais de 23.000 visitantes profissionais, entre os quais cerca de 9.400 retalhistas.

 

São cinco as empresas nacionais que partem à conquista dos Estados Unidos da América, considerado o maior mercado do mundo de ourivesaria:

 

- Marco Cruz Joalheiro

- Soarijoia

- Inês Rio

- Goris

- Styliano

- Galeiras Goldsmith

 

Segundo Fátima Santos, Secretária-Geral da Associação, “A Polónia e os Estados Unidos da América são dois destinos estratégicos no mapa de internacionalização do setor da joalharia. Com 38, 5 milhões de habitantes e estando numa posição geográfica privilegiada (faz fronteira com 7 países), a Polónia é, sem dúvida, um dos nossos mercados-alvo. Os Estados Unidos da América são atualmente o principal destino das exportações portuguesas, fora da União Europeia. A ourivesaria é um dos setores em maior crescimento, tendo registado um aumento de 129% em 2015.”


25 · 05 · 2016